segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Radares e a Estrada

É de loucos conduzir em Portugal!
Nós somos conhecidos por termos feito uma revolução apenas com cravos, mas agora estamos a começar a ser conhecidos como o Iraque das estradas, mesmo sem estarmos em guerra conseguimos mais mortes do que o exército americano.
Bela herança que deixamos para as gerações vindouras, tenho a certeza que os meus netos ainda vão pagar no futuro uma factura demasiado alta pelos nossos erros hoje!
Acho que a culpa pertence a todos:
As empresas de créditos oferecem dinheiro rápido a troco de umas "suaves" prestações + juros+taxa de x+ taxa de y +imposto e uma pessoa que recebe 500€ fica a pagar 300€ por um carro que não consegue sustentar, levando ao colapso de familias e consequentemente as pessoas entram numa espiral de problemas e não se concentram no que fazem, e depois = acidentes em barda.
Em Portugal a prioridade é o condutor e não o peão, esses são apenas obstáculos para tentar evitar quando possível!
Esta nova capacidade que os nossos políticos têm de aumentar as dificuldades já existentes e suprimir qualquer réstia de vontade de melhorar, uma característica dos portugueses que são adeptos do oportunismo e acérrimos defensores do facilitismo é o de pedinchar o jeitinho...enfim...nunca será com um político que a nossa sociedade irá melhorar, a mudança tem de partir de cada um de nós, pois se insitirmos em culpar o governo apenas vamos adiar uma solução que não é fácil, porque exige um esforço de todos..!
Quem será a entidade responsável pela calibragem e fiscalização dos Radares em Lisboa?
Será esta nova fonte de receita do governo uma benésse? Diminuiram os acidentes e os atropelamentos?
A resposta é um redondo Não! Certamente que não tão redondo como a maioria dos políticos mas é uma base de comparação, enquanto uns fazem a maior árvore de Natal da europa, outros, vulgo Zé Povinho nem Natal têm!!!!!!!

Animal

Sem comentários: