segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Colestrol vs Light

Então não é que além dos tigres, baleias , ursos etc... até o Colestrol está em extinção!!!!
Epá ....isto é de bradar aos céus!!!!
Então não é que no Domingo, fui mais a Patroa e a canalha toda, para jantarmos fora, aliás como fazemos todos os domingos, comecei logo a estranhar quando estava a estacionar a viatura e não avisto o "Tacho do xico", olhei em redor para perceber se me tinha enganado no estacionamento mas não. Olho para a Patroa que parece não entender a minha perplexidade, a canalha começa num burburinho e reparo o mais novo tem a vista marejada de lágrimas, como pai atento dou-lhe um cachaço com determinação, pois se o médico me aconselha a não reprimir os meus sentimentos, o meu filho também não o deve fazer, começou o berreiro!!!! (estes médicos não percebem de nada)
Nesse instante saio do carrro com brusquidão e solto um trocadilho com "Carvalho" em voz bem alta, aí a senhora das castanhas acerca-se de mim e pergunta-me se está tudo bem?
Tudo bem? replico-lhe eu, e a senhora pronta para me dar as costas quando me pergunta se venho á procura do Xico, e eu com a simpatia que me carateriza respondi que sim, que não era pelas castanhas de certeza!! A dita senhora devia de ser danada para a brincadeira, porque me mandou dar uma volta ao bilhar grande, eu queria era jantar!!!!!!!
Por fim lá me disse que o "Tacho do Xico" tinha sido mudado para perto do sítio da feira, e lá fomos á procura do "Tacho", que bela visão a do néon a dizer Tacho do xico, sentámo-nos todos ao balcão e pedimos o costume.
O Xico todo marafado replica-me " és parvo ou tás a gozar comigo?", eu sem entender o que se passava para ele estar com aquele discurso, peço-lhe que me explique porque ficou tão chateado com o pedido, visto que, desde que me casei todo o santo domingo jantamos o mesmo, agora chego de férias das margens do Trancão e está tudo mudado!!!
Então o Xico senta-se num banco alto ao balcão a meu lado soltando abundantemente lágrimas e soluços conta-me tudo:
"Os gajos da ASAE vieram aí vê lá tu......e.......pediram-me para inspecionar as instalações!!!! Mas que instalações??? Isto é a porra duma Roullote pá!!!! pediram-me o selo de garantia de qualidade e origem do Torresmo.....do .....Torresmo catano!!!!
pediram o mesmo do courato, das bifanas, da entremeada, de tudo!!!!!!
Fizeram análises á chapa de cozinhar as carnes e disseram-me que tinha não sei quantas mil bactérias e mais não sei que matérias, conclusão: mandaram-me fechar as portas, aprerenderam tudo e tiraram-me as licenças!!!!"
E então Xico, pelos vistos já te deram as licenças de novo??
"Tás parvo ou quê? Isto agora é tudo light, só grelhados é tudo saudável, saladinha de aface com talinho de couve com nabo, entremeada de beringela com courgettes aux champignon, Fillet mignon de tofu de katmandu....." Ouve lá quem tá parvo és tu oh Xico, se não queres que coma, diz logo, agora chamares-me nomes em frente á minha prole é que não!!!!
" Tou-te a dizer o nome dos pratos, não te quero chatear pá"
Aaaahh, e então e preços também são light?
"São são, é tudo light, a comida, o sabor, o serviço, o único heavy é mesmo o preço, porque é tudo feito em laboratório pá"
Oh Xico não leves a mal mas como esta conversa já me deu volta á barriga, vou andando!!!
"Com amigos assim quem fica light é a minha carteira pá!!!!!!!!!!!!!!"

Sem comentários: